Social Icons

instagramtwitterfacebookinstagramlinkedinrss feedWhatsapp

segunda-feira, 11 de março de 2013

APOCALIPSE ZOMBIE – PODERIA ACONTECER ENTRE NÓS?

De certeza que já ouviste falar no Apocalipse Zombie, tanto em conversas de amigos, séries de televisão, filmes, etc… Mas será que isso poderia acontecer na vida real ou é apenas produto de uma imaginação muito fértil?
Quem já jogou jogos como Resident Evil sabe do que se está a falar, mas e se fosse possível um acontecimento desses no mundo real?



A verdade é que existe no mundo real uma “zombieficação” e, também ela feita através de um parasita como no jogo, que por acaso é bastante semelhante ao era retratado no jogo Resident Evil.




O Toxoplasma gondii é um vírus que se reproduz dentro dos gatos, mas que cresce e surge dentro de outros animais, como os ratos, então para poder dar continuidade a sua espécie, ele precisa que o rato, que é o seu hospedeiro, seja comido por um gato, de forma a apenas assim ele se poder reproduzir.

Como em tudo na natureza, nada surge por acaso, e esse parasita não poderia simplesmente esperar que o rato onde se está a desenvolver, acabe por sorte na barriga de um gato, então ele faz algo bastante curioso:


Estudos científicos confirmam que os ratos têm tendência para se afastar de lugares onde existe urina de gato, pois esse odor  faz com que seu o sistema de defesa fique alerta e, ao primeiro sinal desse cheiro os ratos fogem para longe. Ao estarem infectados por esse parasita, os ratos não reagem dessa forma, passam assim a ignorar o perigo, pois o vírus gondii actua sobre eles e agem como zombies, que faz com que em vez de fugir, os ratos até procuram a urina de gato, expondo-se mais facilmente ao perigo e aumentando  largamente as hipóteses de serem a próxima refeição de um gato.

Assim, os ratos transformam-se numa espécie de zombie, sendo controlados pelo parasita que vive dentro deles, só que em vez de atacar para conseguir comida e se desenvolver, eles atiram-se para a morte, sendo uma espécie de zombie suicida, mas que dessa forma vai poder dar continuidade à sua espécie.


Mas como é que isso pode causar um apocalipse zombie?


FONTE: CENASMARADAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...