Social Icons

instagramtwitterfacebookinstagramlinkedinrss feedWhatsapp

terça-feira, 12 de março de 2013

DRIFTING

Você já devem ter visto na internet vídeos onde carros fazem manobras em avenidas movimentadas, alguns causando até tragedias, mais você sabia que essa manobras fazem parte de um esporte


O Drifting é uma condução técnica onde o condutor intencionalmente faz uma oversteers(Subviragem ou sobre viragem) , causando perda de tração nas rodas traseiras, mantendo o controle de entrada para sair de um canto. Um carro está em

drifting quando a parte traseira de ângulo de escorregamento é maior do que o ângulo de deslizamento da frente, de tal modo que, frequentemente, as rodas dianteiras estão a apontar na direção oposta à rotação (por exemplo, se o carro está virado para a esquerda, as rodas estão apontados para a direita ou vice-versa) .

Drifting começou como uma técnica de corrida popular no Japão. Kunimitsu Takahashi, foi o criador principal do Drifting  na década de 1970. É anotado para bater o vértice (ponto em que o carro está mais perto do lado interior da curva) a alta velocidade e, em seguida, drifting através do canto, a preservação de uma velocidade de saída elevado. Isso lhe rendeu diversos campeonatos e uma legião de fãs que apreciaram o espetáculo de pneus de fumaça. As ''viés ply'' pneus de corrida dos anos 1960-1980 emprestou-se a estilos de condução com um ângulo de deslizamento alta. Como pilotos profissionais no Japão dirigiu desta forma, assim como os corredores de rua.

Keiichi Tsuchiya (conhecido como o Rei Dorikin / Drift) tornou-se particularmente interessado por técnicas Takahashi Drifting. Tsuchiya começou a praticar suas habilidades drifting sobre as estradas de montanha de Japão , e rapidamente ganhou uma reputação entre a multidão de corrida. Em 1987, várias revistas de carros populares e garagens ajuste concordou em produzir um vídeo de habilidades de drifting de Tsuchiya. O vídeo, conhecido como "Pluspy" , tornou-se um sucesso e inspirou muitos dos motoristas drifting nos circuitos de hoje. Em 1988, ao lado de Opção revista fundador e editor-chefe Daijiro Inada, ele iria ajudar a organizar um dos primeiros eventos especificamente para drifting chamados D1 Grand Prix. Ele também deriva cada volta em Tsukuba Circuit no Japão.

Um dos primeiros eventos Drifting  gravados fora do Japão foi em 1993, realizada no Willow Springs Raceway em Willow Springs , Califórnia organizado pela revista japonesa "Option" . Inada, fundador do D1 Grand Prix no Japão, o NHRA Funny Car Drag Racer Kenji Okazaki e Keiichi Tsuchiya, que também deu demostrações em um 180SX Nissan que a revista trouxe do Japão, julgou o evento com Rhys Millen e Bryan Norris sendo dois dos participantes. Drifting, desde então, explodiu em uma forma maciçamente popular do automobilismo na América do Norte, Austrália, Europa e Oriente Médio.
Drifting evoluiu para um esporte competitivo, onde os pilotos competem principalmente em tração traseira de carros, para ganhar pontos de juízes com base em vários fatores. Nos níveis superiores da concorrência, os principais campeonatos de drifting são; D1 Grand Prix  no Japão que foi pioneiro no esporte. Outros, como a Fórmula D no Estados Unidos , King of Europe e the British Drift Championships na Europa, Formula Drift Asia na Malásia / Singapura / Tailândia / Indonésia e o NZ Drift Series na Nova Zelândia. 
No Oriente Médio o Drifting e praticado em rodovias movimentada onde acaba acontecendo tragedias como você pode ver nos vídeos abaixo.  


Vejam alguns vídeos de Drifting:


Drifting na Arabia Saudita 


Acidente em Drifting




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...