Social Icons

instagramtwitterfacebookinstagramlinkedinrss feedWhatsapp

domingo, 19 de abril de 2015

TOMORROWLAND FESTIVAL

TomorrowLand é um festival, considerado o maior de música eletrônica do mundo, realizado na cidade de Boom( cidade com aproximadamente 20 mil habitantes), na Bélgica. O evento foi idealizado por Manu e Beers Michiel, irmãos belgas. Atualmente é organizado pela ID&T Entertainment, maior empresa de entretenimento e organização de eventos de música e dança do mundo. A primeira edição do festival foi em 14 de agosto de 2005.  O festival é famoso pela sua decoração, que envolve fogos-de-artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age. 
Tomorrowland Festival

No festival de 2014, foi anunciada uma edição brasileira do Tomorrowland que ocorrerá em maio de 2015. Este festival ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012. Segundo dados, pessoas oriundas de 214 países têm presença garantida no evento, numa área verde destinada para o evento.
A ideia do Tomorrowland é fazer algo semelhante ao mundo da Disney World, desde a primeira edição, que aplicam o tema:"Yesterday is History, Today is a Gift, Tomorrow is Mystery" (Ontem é História, Hoje é uma dádiva, Amanhã é mistério). Além do palco principal, existem 16 outros standes que servem não só para abrigar os mais de 100 DJs, que normalmente estão presentes apresentando diversas opções da música eletrônica, desde o estilo mais comercial, até ao underground.  Agradando assim todos os gostos.
Dentro do evento são vendidos diversos artigos: blusas, bonés, bandeiras oficiais do evento, óculos de vários estilos e cores entre outros. Quem rasgar, quebrar ou prejudicar qualquer peça será expulso do festival. Também é proibido o uso e tráfico de drogas, por isso existe um depósito fora do festival. Antes de entrarem, as pessoas tem a oportunidade de se libertar das drogas, sem qualquer consequência. Todos no evento recebem pulseiras ao invés de bilhetes, não só para agilizar a entrada mas também para evitar o gasto de papel. O festival possui uma área de campismo chamada de Dreamville, também com toda a decoração, e nesse local pode escolher desde a tenda mais básica, até a mais elaborada. O pacote de campismo é vendido em separado, podendo-se assim comprar os bilhetes e ficar num hotel.
O primeiro evento em 2005, reuniu só dez mil pessoas e durou dois dias. Já em 2010, foi o ano marcante para o evento, a sexta edição do Tomorrowland foi realizada em 24 e 25 de Julho e pela primeira vez superou 100 mil visitantes.   Em 2011, estendido para três dias, mais de 180 mil pessoas participaram, Contou com a participação de DJs como Avicii, Tiësto, Paul van Dyk, Brodinski dentre outros. Em 2012, nos dias 27 à 29 de Julho o Tomorrowland contou com mais de 400 DJs e mais de 200 mil pessoas de 75 países diferentes. Atrações como Afrojack, Above & Beyond, Basto, Marco Carola, Carl Cox, Ferry Corsten, Sander van Doorn, Swedish House Mafia, Avicii, Fatboy Slim, Hardwell, Nicky Romero, Laidback Luke, David Guetta, Steve Aoki, Knife Party, LMFAO, Skrillex dentre outros.
No ano de 2013, O Tomorrowland ocorreu entre 26 e 29 julho, Foram vendidos 180 mil ingressos, sendo uma parte esgotada em 35 minutos, e o restante dos bilhetes foram esgotados em apenas 37 segundos.  O evento contou com a presença de pessoas de 96 nacionalidades diferentes.
Em 2013 a ID&T anunciou o TomorrowWorld, que, segundo eles, terá o mesmo tema que o Tomorrowland, só que em cidades fora da Bélgica. A cidade sede do TomorrowWorld 2013 foi Chattahoochee Hills na Geórgia, EUA, o evento aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e contou com apresentações de DJs como: Skrillex, Tiësto, David Guetta, Armin van Buuren, Afrojack, Steve Aoki, Porter Robinson, Dimitri Vegas & Like Mike, Axwell, Sebastian Ingresso, Nicky Romero, dentre outros.
Tomorroland 2014
Em comemoração aos 10 anos de Festival foi realizado em dois fins de semana: 18, 19 e 20 de julho e 25, 26 e 27 de julho. Foram Vendidos 400 mil ingressos, Todos os ingressos se esgotaram em 5 Minutos, A ID&T Entertainment registrou 68 mil ingressos vendidos no Brasil em menos de 47 segundos. No dia 20 de julho, terceiro dia do festival, houve apresentação ao vivo (por um telão), em São Paulo, dos DJs David Guetta e Steve Aoki, direto da Bélgica. E foi durante sua apresentação que David Guetta anunciou o novo evento Tomorrowland Brasil, em 2015.
A edição de 2014 do TomorrowWorld foi realizada entre 26 e 28 de setembro de 2014. Nesse ano o Festival foi retransmitido por telão, em SP. A venda dos ingressos se esgotaram em menos de duas e a transmissão durou cerca de cinco.
Tomorrowland continua sendo realizado na Bélgica e em 2015 conta com outro evento, além do original: Tomorrowland Brasil, que acontece nos diasd 1, 2 e 3 de maio, em Itu, São Paulo. Com cerca de 150 atrações musicais dividios em 6 palcos. Os ingressos para a Tomorrowland Brasil começaram a ser vendidos no dia 06/09/14 as 12:00 e em menos de 3 horas do mesmo dia todos os 180 mil ingressos que foram disponibilizados se esgotaram.
Foram feitos estudos durante dois anos, e ficou decidida a cidade em Itu, em São Paulo para sediar o festival. A produtora revelou que estão previstas outras cinco edições, já que o público brasileiro compõe a maior base de fãs do Tomorrowland no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...