De certeza que já ouviste falar no Apocalipse Zombie, tanto em conversas de amigos, séries de televisão, filmes, etc… Mas será que isso poderia acontecer na vida real ou é apenas produto de uma imaginação muito fértil?
Quem já jogou jogos como Resident Evil sabe do que se está a falar, mas e se fosse possível um acontecimento desses no mundo real?
A verdade é que existe no mundo real uma “zombieficação” e, também ela feita através de um parasita como no jogo, que por acaso é bastante semelhante ao era retratado no jogo Resident Evil.
O Toxoplasma gondii é um vírus que se reproduz dentro dos gatos, mas que cresce e surge dentro de outros animais, como os ratos, então para poder dar continuidade a sua espécie, ele precisa que o rato, que é o seu hospedeiro, seja comido por um gato, de forma a apenas assim ele se poder reproduzir.
Como em tudo na natureza, nada surge por acaso, e esse parasita não poderia simplesmente esperar que o rato onde se está a desenvolver, acabe por sorte na barriga de um gato, então ele faz algo bastante curioso:
Estudos científicos confirmam que os ratos têm tendência para se afastar de lugares onde existe urina de gato, pois esse odor faz com que seu o sistema de defesa fique alerta e, ao primeiro sinal desse cheiro os ratos fogem para longe. Ao estarem infectados por esse parasita, os ratos não reagem dessa forma, passam assim a ignorar o perigo, pois o vírus gondii actua sobre eles e agem como zombies, que faz com que em vez de fugir, os ratos até procuram a urina de gato, expondo-se mais facilmente ao perigo e aumentando largamente as hipóteses de serem a próxima refeição de um gato.
Assim, os ratos transformam-se numa espécie de zombie, sendo controlados pelo parasita que vive dentro deles, só que em vez de atacar para conseguir comida e se desenvolver, eles atiram-se para a morte, sendo uma espécie de zombie suicida, mas que dessa forma vai poder dar continuidade à sua espécie.
Mas como é que isso pode causar um apocalipse zombie?
FONTE: CENASMARADAS.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário