Pages

domingo, 31 de maio de 2015

CHARLIE CHARLIE CHALLENGE A VERDADE


Vídeos mostram pessoas se assustando quando um lápis (possuído) pelo espírito de um demônio chamado Charlie se move sozinho! Uma  brincadeira que surgiu na última semana de maio de 2015 no Twitter e se espalhou pelo mundo. Milhões de usuários começaram a publicar vídeos com a hashtag #CharlieCharlieChallenge mostrando que parece se invocar o demônio mexicano Charlie.

Segundo a lenda, que surgiu com essa nova moda, um menino mexicano morreu de uma maneira terrível e acabou se transformando em um espírito maligno. Aí, pra iniciar o ritual de invocação, a pessoa tem que desenhar uma cruz em um papel, escrever "sim" e "não" nos espaços em branco, sobre ela colocar dois lápis ou canetas em forma de uma cruz. Os participantes precisam dizer em voz alta a frase "Charlie, Charlie! You are here?" (Charlie, Charlie! Você está aqui?) para que o demônio Charlie se manifeste, movendo um dos lápis para lado do “sim” na folha! A ideia é a de que, após invocado, Charlie responda às perguntas dos participantes da sessão! Más até agora nenhum dos vídeos publicados mostra os participantes fazendo as tais perguntas. Todos ao vê o lápis se mover acabam correndo com medo do espírito. O video mais assustador até o momento, foi feito em um colégio em Manaus, onde alguns alunos chegaram a desmaia e assim provocando panico no local.   
"Mais será  que é verdade? Realmente o espírito é o responsável pelo movimento do lápis? "
Bom!  Apesar de muitas pessoas acreditarem que trata-se de um fenômeno paranormal, o movimento do lápis pode ser apenas mais uma brincadeira que usa a gravidade para assustar o povo, basta apena um assopro no lápis ou uma pequena vibração na mesa para que o lápis se mova.
Porém um padre no Estados Unidos chamou esse jogo de “atividade demoníaca” e proibiu seus fiéis de “chamarem” o demônio Charlie.  
Uma correspondente da agência de notícias BBC, disse que não há nenhum demônio chamado ‘Charlie’ no México e a maioria das lendas mexicanas vêm da história antiga dos povos Azteca e Maya, ou a partir das muitas crenças que começaram a circular durante a conquista espanhola. Dessa forma, é quase impossível que um demônio mexicano tenha sido batizado de “Charlie”! 
Mas na verdade, a brincadeira com o espírito Charlie, não passa de uma jogada de marketing. É uma campanha de divulgação para o longa-metragem "A Forca". 
Na trama, os alunos de uma cidade decidem encenar novamente um espetáculo, no qual, vinte anos atrás, o jovem protagonista Charlie acabou morto, após um acidente. Logo, o grupo vai perceber que certas coisas devem ser deixadas no passado.
O longa-metragem vai ser produzido por Jason Blum, o mesmo das franquias "Atividade Paranormal" e "Uma Noite de Crime", o novo longa promete ser o novo queridinho dos fãs deste gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário