Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O LEGADO DA OLIMPÍADA DA CHINA

A 10 anos atrás a China se apresentava ao mundo, na sua Olimpíada 2008, Com uma infraestrutura que impressionou o mundo, em um dos mais belos Jogos Olímpico de todos os tempo. 

Mas o que ficou de legado na China? Como está a estrutura dos jogos hoje? Será que continua belas como nos jogos?
O ano era 2008, mais precisamente em 08 de Agosto, estava começando ali uma das mais belas Olimpíadas. A China que era conhecida por ser um país fechado para o mundo, mostrou seu poder, tanto no Esporte quanto na organização. A olimpíada foi perfeita e surpreendeu a todos.

Bom os Jogos terminaram e o tempo passou, já faz 10 anos, e esse cenário se mostrou totalmente diferente do que estava nos dias dos jogos, é verdade que alguma das estruturas ainda estão de pé e funcionado perfeitamente. 

Veja o vídeo:

Mas, algumas estruturas olímpicas erguidas para celebrar o maior evento esportivo do planeta, agora definham em estado de completo abandono. 

Veja alguns destes lugares que hoje em 2018 se encontro em estado de abandono. 
Arena do vôlei de praia, pista de ciclismo e parque de canoagem: estão jogado às traças e ferrugens.











Cemitério de mascotes, foi assim que o jornal Daily Mail apelidou esse local.





Em 2022, Pequim será novamente sede de uma edição olímpica. Dessa vez, receberá os Jogos de Inverno, e irá utilizar algumas das instalações construídas em 2008. O Estádio Nacional, com capacidade para 91 mil pessoas, receberá as cerimônias de abertura e encerramento. 
A capital chinesa se tornará a primeira cidade a sediar tanto os Jogos de Verão, quanto os de Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário