Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

500 MILHÕES DE ANIMAIS MORTOS NOS INCÊNDIOS DA AUSTRÁLIA

A Austrália vive a maior onda de incêndios florestais de sua história. Cerca de 3.000 reservistas, juntamente com aeronaves e navios, estão sendo disponibilizados para ajudar nos esforços de evacuação e combate a incêndios.

Segundo estimativa da Universidade de Sydney, meio bilhão de animais já morreram desde o início da crise, entre mamíferos (exceto morcegos), aves e répteis. Neste número, está um terço da população de coalas. Não entram na conta, portanto, insetos e anfíbios. A causa da morte foi, na maior parte das vezes, o próprio fogo. Parte dos animais, no entanto, sucumbiu pela fome, sede e maior exposição a predadores.

A instituição reforçou que os números são "altamente conservadores", ou seja, "a verdadeira mortalidade é, provavelmente, substancialmente maior do que o estimado". Milhares de pessoas já foram evacuadas, enquanto muitas cidades ainda estão ameaçadas com chamas ferozes.
Mais de 12 milhões de acres queimaram até agora, uma área maior que a Suíça, e os danos devem piorar apenas nas condições extremamente áridas que permitem que os incêndios se espalhem.
O número de mortos subiu para 24, e mais de 1.500 casas foram destruídas. São mais de 300 focos de incêndios por toda a Austrália e a intensidade do fogo não diminui por conta dos ventos fortes e o calor que chegou a bater 46°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário