Social Icons

instagramtwitterfacebookinstagramlinkedinrss feedWhatsapp

quarta-feira, 5 de maio de 2021

PASTORES QUE USAM COBRAS EM CULTO

 
 A passagem bíblica no Evangelho de Marcos cap.16 vs. 17 e 18, afirma que os que creem “pegarão em serpentes” “Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome… pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum”. Isso criou em algumas comunidades cristãs uma tradição de pastores que fazem uso de cobras durante cultos evangélicos. 

Existe vários caso de pastores que morreram com a pratica. Mack Wolford de 44 anos morreu em culto evangélico quando prega a palavra de Deus com uma cobra cascavel que ele tinha como bicho de estimação. Não foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu na Igreja do Senhor Jesus, onde Mack pregava. 
O pai dele, também pastor, morreu ao ser mordido por uma serpente, Mack viu a morte de seu pai quando tinha 15 anos. 
A prática de manusear cobras simboliza a confiança do homem em Deus, e foi inserida nos cultos de igrejas do sul dos EUA no início do século 20. O relato histórico dá conta que foi o pastor George Hensley que deu início à tradição. Ele pregava em igrejas pentecostais onde as libertações de demônios e as curas eram comuns. Ele passou então a pregar com as serpentes, já que na região onde ele vivia essa pratica é comum. Ele começou a usar uma cascavel, que levava para o templo em uma caixa, no final de suas mensagens, ela era passada de mão em mão entre os fiéis.

Em pouco tempo outros pregadores adotaram a prática, levando cobras venenosas para a igreja e desafiando os membros a segurá-las como demonstração de fé. com o passar do tempo ocorreram mortes em consequência disso e muitas pessoas foram abandonando as congregações. Algumas igrejas, seguindo a mesma lógica, veneno de serpente ou pesticidas eram bebidos nos cultos. Após algumas mortes a polêmica só cresceu. Quando são picado por essa serpentes, os pastores costumam recusar assistência médica por acreditarem que a fé os torna imunes ao veneno. Apesar de vários casos de pastores que morreram durante essa prática, novos pastores têm renovado a tradição, e a mantido viva nos Estados Unidos. 

Os pastores manipuladores de serpentes mais velhos normalmente se mantinham cautelosos quando à pratica, já era considerado ilegal, mas, hoje em dia os novos pastores usam até as redes sociais para chamar visitantes para igreja e promover sua forma de culto. há registros de mais de 100 mortes documentadas por picadas de cobras nestas igrejas. 


Jamie Coots, estrela do reality show da “Snake Salvation”, do canal National Geographic que falar sobre pastores que manipulam serpentes. Faleceu em 15 de fevereiro de 2014, em sua casa, após se recusar a receber o tratamento médico depois de ser picado por uma cobra em um culto, seu filho Cody Coots também foi mordido por uma serpente durante um sermão, Cody Coots pediu à sua congregação que o levasse ao topo da montanha onde Deus julgaria se ele viveria ou morreria. Mas no entanto, um seguidor desafiou seu perdido, e levou para um hospital, onde os médicos disseram que a mordida da cobra esteve perto de cortar a artéria temporal, o que certamente o mataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...