Social Icons

instagramtwitterfacebookinstagramlinkedinrss feedWhatsapp

segunda-feira, 6 de julho de 2015

AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO



As Novas Sete Maravilhas do Mundo foi uma revisão de caráter informal e recreativo da lista original das sete maravilhas, idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC). A seleção foi feita mundialmente por votos gratuitos pela internet e ligações telefônicas.

Ao final do ano de 2005, a lista de monumentos inscritos contava com 200 integrantes e foi reduzida aos 77 mais votados pelo público. Então, Os 21 monumentos finalistas foram escolhidos por um grupo de arquitetos liderados pelo ex-diretor geral da Unesco Federico Mayor, com base nos critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitetônico.

A Necrópole de Gizé, no Egito, foi retirada da lista de finalistas para receber o título de "Maravilha Honorária", restando apenas 20 finalistas que foram novamente submetidos a votação livre.

Apesar de nada se mencionar sobre os monumentos do hinduísmo, os quais são inúmeros em todo o planeta, as Novas Sete Maravilhas do Mundo foram escolhidas em concurso informal e popular, que contou com mais de cem milhões de votos através de telefones celulares e da internet, enviados de todas as partes do mundo e anunciados em 7 de julho de 2007 (07/07/07), numa cerimônia no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal. Foram escolhidos apenas monumentos de culturas já extintas e um do cristianismo, que é o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro), ficando relegados monumentos como a estátua de Murugan na Malásia, estátuas gigantescas de Shiva e Hanuman na Índia, entre outras. O concurso não contou com o apoio da UNESCO, órgão da Organização das Nações Unidas.



Vejas às Sete maravilhas do mundo moderno escolhidas através do voto popular:     

Necrópole de Gizé (Título honorário)أهرامات الجيزة 






Também chamada de Pirâmides de Gizé, Guizé ou Guiza, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito construido em 2589 a.C.
A Necrópole de Gizé, no Egito, por ser a única remanescente das sete maravilhas do mundo originais, por isso, recebeu o título honorário.

Muralha da China 万里长城 Wànlǐ Chángchéng

A Muralha da China também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Início da construção: 700 a.C. Inauguração: 206 a.C.

Petra البتراء  Al-Batrā


Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin. Contrução: 312 a.C.

 Coliseu Colosseo

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Início da construção: 70 d.C. Inauguração: 80 d.C. Localização: Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma, Itália

 Pirâmide de Kukulcán


O Templo de Kukulcán ou Pirâmide de Kukulcán, foi construído no século XII d. C., pelos maias itzáes na antiga cidade de Chichén Itzá, no território pertencente ao estado mexicano do Iucatã. 

Machu Picchu


Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha"),[1] também chamada "cidade perdida dos Incas",[2] é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, no Peru. Foi construída no século XV.

Taj Mahal ताज महल تاج محل







O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Inaugurado em 1648.

 Cristo Redentor


 O Cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no Parque Nacional da Tijuca - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Início da construção: 1922 Inauguração: 12 de outubro de 1931.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...