Social Icons

instagramtwitterfacebookinstagramlinkedinrss feedWhatsapp

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Aparição de Nossa Senhora em Zeitoun no Egito

Nossa Senhora de Zeitoun apareceu pela primeira vez na tarde do dia 02 de abril de 1968, no Egito. E foi um muçulmano, um mecânico de ônibus, o primeiro a vê-la. Farouk Mohammed Atwa estava trabalhando do outro lado da rua da igreja copta de Santa Maria em Zeitoun, um distrito de Cairo, no Egito.

Aparição mariana no Egito foi testemunhada por pelo menos 250.000 pessoas.
No dia 2 de abril de 1968, um mecânico de ônibus muçulmano viu algo estranho pairando sobre a Igreja Copta de Santa Maria em Zeitoun. Ele pensou que alguém ia cometer suicídio, mas depois de um exame mais minucioso, viu que era uma silhueta de luz que lembrava uma mulher. A aparição atraiu uma grande multidão, mas durou apenas alguns minutos.
Na semana seguinte, aconteceu novamente, e continuou 2 ou 3 vezes por semana durante um total de três anos, terminando em 1971. Muitos acreditavam que a aparição era da Virgem Maria, vestida de luz. O fenômeno ocorreu no topo de uma igreja que é tradicionalmente considerada um local onde a Sagrada Família teria ficado durante sua permanência no Egito.
A aparição foi testemunhada por pessoas de diferentes religiões, incluindo muçulmanos e cristãos. O chefe da Igreja copta fez uma investigação das aparições e declarou-as milagrosas e uma autêntica aparência da Virgem Maria.

As freiras da Sociedade do Sagrado Coração de Jesus também foram testemunhas dos aparecimentos e enviaram um relatório detalhado ao Vaticano, um enviado do Vaticano chegou ao Cairo e também viu os aparecimentos e enviou um relatório ao Papa Paulo VI.

As aparições ocorreram em muitas noites diferentes e continuam de diferentes formas. A Santa Virgem Maria apareceu às vezes em forma plena e às vezes como um busto, cercada por um halo de luz brilhante. Ela era vista às vezes nas aberturas das cúpulas no telhado da igreja, e em outras ocasiões fora das cúpulas, movendo-se e andando no telhado da igreja e sobre as cúpulas. 
Quando Ela se ajoelhou em reverência na frente da cruz, a cruz resplandeceu com uma luz brilhante. Acenando com as mãos abençoadas e assentindo com a cabeça santa, abençoou as pessoas que se reuniram para observar o milagre. 
Ela apareceu às vezes na forma de um corpo como uma nuvem muito brilhante, e às vezes como uma figura de luz precedida de corpos celestes em forma de pombas se movendo em alta velocidade. As aparições continuaram por longos períodos, até 2 horas e 15 minutos, como na madrugada de terça-feira, 30 de abril de 1968 (dia 22 de Barmouda, 1684 A.M.), quando Ela apareceu continuamente das 2:45 da manhã às 5 da manhã.

Como o aparecimento foi sobre uma igreja Copta, o Vaticano abandonou a investigação, deixando-a às autoridades da igreja Copta. Em 5 de maio de 1968, o Papa Cirilo VI da igreja Copta Ortodoxa aprovou o aparecimento.


Milhares de pessoas de diferentes denominações e religiões, egípcios e visitantes estrangeiros, clérigos e cientistas, de diferentes classes e profissões, observaram as aparições. A descrição de cada aparição a partir do tempo, localização e configuração foi identicamente testemunhada por todas as pessoas, o que torna esta aparição única e sublime.

Várias curas foram reportadas tendo acontecido perto do local da aparição. a aparição causou um renascimento milagroso da fé cristã, com muitas conversões ocorrendo na cidade.

Até o governo egípcio investigou a aparição. O presidente Gamal Abdel Nasse testemunhou a aparição, e a polícia egípcia não encontrou nenhum meio natural para explicar o fenômeno. Todos ficaram impressionados com o que viram e ninguém pôde oferecer uma explicação científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...